A delegação do Cruzeiro desembarcou em Teresina no final da tarde desta segunda-feira (14) e foi recebida com festa pelos torcedores que vivem no Piauí. Equipe enfrenta o Tuntum, do Maranhão, apenas na quarta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil.
O clube necessitou montar um esquema especial para o confronto, devido à estrutura que a cidade, que tem o mesmo nome do time maranhense, possui. Elenco ficará hospedado na capital piauiense até terça-feira (15) à tarde, onde realiza trabalhos nesses dois dias.
Depois, irá para Tuntum de ônibus, numa viagem com cerca de quatro horas de duração. A distância da capital do Maranhão, São Luís, é superior a duas horas em relação à outra capital.
O estádio Rafael Seabra, mais conhecido pelos moradores da cidade como “Rafão”, tem capacidade para 7 mil pessoas e passou por algumas reformas nos últimos dias para poder ser habilitado a receber o jogo. Além de pinturas, o gramado foi replantado e novos holofotes foram instalados, o que foi decisivo na vistoria realizada pela emissora detentora dos direitos de transmissão.