domingo, setembro 22, 2024
INÍCIO Belo HorizontePraça da Estação, em BH, tem aglomeração na primeira noite de Carnaval

Praça da Estação, em BH, tem aglomeração na primeira noite de Carnaval

Um grande número de pessoas se reuniu na Praça da Estação, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (25), para celebrar o início do feriadão de Carnaval, mesmo com as recomendações de especialistas para evitar aglomerações, já que ainda estamos em um período de pandemia. Vídeos nas redes sociais indicam que a grande maioria das pessoas no local estava sem máscara.

Aparentemente, a concentração se deu de forma orgânica, sem convocação de algum bloco específico. Na internet, há relatos de grande número de foliões na rua Aarão Reis, na praça e na rua Sapucaí, no bairro Floresta.

A Polícia Militar informou que nenhuma ocorrência foi gerada na Praça da Estação no início da madrugada deste sábado (26). Mas sem o planejamento tradicional da Prefeitura de Belo Horizonte para o Carnaval, possivelmente a multidão esteja enfrentando problemas de infraestrutura, como falta de banheiros químicos e limpeza.

Incidência da Covid ainda é alta em BH

A taxa de transmissão da Covid e a ocupação de leitos caíram em Belo Horizonte, mas a incidência da doença ainda é muito alta – acima de 400 casos a cada 100 mil habitantes. Especialistas afirmam que as aglomerações favorecem o espalhamento do vírus e, consequentemente, o surgimento de novas variantes. Afinal, quanto mais pessoas o coronavírus infecta, maiores são as chances de haver mutações.

Após uma briga jurídica entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o juiz Wuaner Batista Ferreira Machado, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, decidiu permitir a realização de festas privadas no Carnaval de Belo Horizonte.

O município decidiu não organizar o Carnaval de rua – deixando de viabilizar o patrocínio para blocos e infraestrutura – por conta da presença da ômicron no país, variante que provocou o terceiro pico da Covid no Brasil. Mas as manifestações espontâneas não seriam criminalizadas, de acordo com o prefeito Alexandre Kalil.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!