A Polícia Militar de João Monlevade recebeu denúncias de moradores do bairro Areia Preta, as quais informavam que um vizinho estaria agredindo seus animais de estimação na tarde deste domingo, 13. Na ocasião, uma equipe policial compareceu ao local da ocorrência e o tutor dos animais foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos.
Na manhã de hoje, fomos mais uma vez acionados por uma equipe da Associação Cãopanhia do Bem, uma ONG que atua de forma voluntária em prol dos animais em nossa cidade, solicitando apoios para que os cães fossem levados ao veterinário e, posteriormente, conseguir um novo lar para esses cãezinhos.
Maus tratos contra animais é crime, com pena aumentada no caso de cães e gatos, além da proibição da guarda. Ao ligar e realizar sua denúncia, é importante ter informações como o endereço correto do local, número de pessoas na residência, datas e horários que presenciou os fatos, dentre outros. Sua denuncia permanece anônima, e ainda contamos com entidades protetoras dos animais que apoiam e dão toda assistência que podem.