Com muitas dificuldades nos passes e finalizações, Atlético sofre a primeira derrota no Estadual
O Atlético conheceu sua primeira derrota em 2022. E que pese que foram os reservas em campo, o Galo viu a URT, então lanterna do Mineiro, sair de campo com os três pontos por conta do gol de Derlan, no primeiro tempo.
Um time desentrosado, sem transição ofensiva e defensiva e com uma marcação muito espaçada e falha , o time de Turco Mohamed mereceu a derrota.
Agora, o Galo ocupa a segunda colocação, com dez pontos, dois atrás do Cruzeiro, que venceu na rodada. a URT saiu da lanterna com o triunfo em Patos de Minas e passou para a 10ª colocação, com 4 pontos.
O jogo
Assim como aconteceu no primeiro tempo da estreia no Mineiro, contra o Villa Nova, os reservas do Atlético não conseguiam se encontrar. Muitos passes errados, transição defensiva lenta e muitos espaços deixados fizeram a URT se aproveitar das falhas alvinegras e levar perigo ao gol de Rafael.
E merecidamente, após uma boa jogada ensaiada depois de uma cobrança de escanteio, Derlan subiu livre para cabecear sem goleiro para o gol e abrir o placar para os donos da casa.
Turco Mohamed mudou muito o time no segundo tempo, com as entradas de Felipe Felício, Rubens, Echaporã e Guilherme Castilho, e o Galo passou a agredir mais, mas pecou demais nas finalizações e nos passes errados.
Na melhor chance da segunda etapa, Calebe acertou o travessão da entrada da área.