As famílias já haviam sido retiradas das casas na tarde de segunda-feira (7), no bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. Outras duas moradias estão em situação de risco.
Um barulho grande, gritos e correria. Foi assim a madrugada de moradores do bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quatro casas desabaram na rua Vicente Lovalho. Ninguém se feriu.
A cozinheira Marisa Teles disse que foi uma cena assustadora.
“Desceu uma casa, depois desceu a outra, foi se encontrando as duas. Fez muito barulho. Eu gritei, ‘meu Deus’, nunca tinha visto uma coisa tão feia”, contou a moradora.
Segundo a Defesa Civil, os moradores já tinham sido retirados do local na noite de segunda-feira (7). O desabamento foi provocado por um deslizamento de terra. A área já era considerada de risco. As constantes chuvas agravaram a situação no local.
Os moradores contaram que há cerca de 15 dias, parte do asfalto afundou e algumas trincas apareceram.
“O local trata-se de uma ocupação irregular, às margens do córrego. As chuvas foram somente um agravante, pois o cenário já era de risco”, disse a Prefeitura de Santa Luzia, em nota.
As famílias estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania para acolhimento.
A Defesa Civil não informou o número de moradores retirados. Ainda segundo o órgão, no local existem outras casas em situação de risco que estão sendo monitoradas.
Fonte: G1