Profissional perdeu objeto enquanto descansava, e casal de Contagem foi até a casa dele para entregar o dinheiro
“Eu acredito na humanidade, eu acredito na honestidade. Acredito que ainda existem pessoas boas que fazem o bem sem nada em troca.” A frase da autônoma Vanessa Daiana Campos, de 32 anos, resume com gratidão e alívio o desfecho de uma história angustiante. No último sábado(5), o marido, que trabalha como gari há 12 anos, perdeu a carteira no Barreiro com o pagamento do mês, R$ 1.200, dinheiro que seria destinado a quitar as contas mensais.
Após horas de aflição e depois de pedir ajuda pela internet, ela ouviu tocar a campainha da casa, localizada no bairro Jardim Ibirité, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao atender ao chamado, viu um casal debaixo da chuva que trazia a boa notícia: os dois haviam trazido a carteira com o dinheiro. “Na hora, veio um misto de sentimentos de gratidão com esperança e felicidade por existirem pessoas como aquelas”, diz, emocionada.
Vanessa conta que o marido, Daniel Sacramento Nazário Gomes, com quem é casada há 14 anos e com quem tem dois filhos vivos e “uma anjinha que faleceu com 1 ano e 3 meses”, sacou todo o dinheiro depois que ela bloqueou o aplicativo do banco.