O DAE iniciou nesta sexta-feira (14) o reforço no abastecimento dos reservatórios das partes altas da cidade utilizando caminhões pipas. A operação se fez necessária devido a uma série de acontecimentos que prejudicaram a normalidade do fornecimento de água à população.
A autarquia esclarece que, como ficou alguns dias sem operar devido as cheias do rio Santa Bárbara, os reservatórios foram totalmente esvaziados, apesar de comunicado e solicitado as pessoas para economizarem água.
Ao retormar o abastecimento, para que os reservatórios fossem completados, seria necessário a compreensão de todos os moradores das partes baixas da cidade, o que também foi orientado e solicitado que se evitasse o uso da água direta.
Como, infelizmente, não houve essa cooperação, até o momento a água não chega aos reservatórios das partes altas.
Para agravar a situação foi identificado que muitas residências não possuem reservatório mínimo e utilizam água direta, sendo afetados imediatamente na falta do abastecimento.
Visando amenizar a situação, o DAE está disponibilizando caminhões pipa para abastecer os reservatórios das partes altas da cidade.
O DAE volta a apelar à solidariedade da população para que economizem água, para que todos possam ter acesso a esse bem necessário à sobrevivência.