O Bairro Pedreira em Itabira, foi palco de mais uma grande celebração da cultura popular com a realização do 5º Arraiá da Pedreira, promovido pelo vereador Yuyu da Pedreira. O evento, realizado no último domingo (21), reuniu mais de 800 pessoas em uma noite marcada pela alegria, tradição e confraternização entre as famílias.
A programação contou com shows do cantor Wemerson Lisboa, o “Moreninho do Forró”, e do grupo Os Guri, além da tradicional dança de quadrilha apresentada pelos moradores do bairro, um dos momentos mais aguardados da festa.
O evento também contou com barraquinhas de comidas e bebidas típicas, contribuindo para a movimentação do comércio local e fortalecendo a economia da comunidade. Além do entretenimento, a iniciativa reforçou a importância da valorização das tradições culturais e da convivência social.
Durante a reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (22), no Distrito de Senhora do Carmo, Yuyu da Pedreira agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da festa, destacando o apoio dos voluntários, parceiros, comerciantes e moradores. O vereador também reconheceu o trabalho da Polícia Militar e da equipe de trânsito, que garantiram a segurança e a organização do evento.
Na oportunidade, Yuyu anunciou que o Grupo Arraiá da Pedreira voltará a se apresentar no próximo dia 11 de julho, durante a tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, levando a cultura e a alegria do bairro para mais uma importante celebração do município.
Consolidado como uma das principais festas comunitárias da região, o Arraiá da Pedreira segue fortalecendo os laços entre os moradores, incentivando a cultura popular e promovendo momentos de integração para toda a comunidade.








