A Polícia Militar de Minas Gerais celebrou, nesta terça-feira (23), seus 251 anos de história com uma solenidade policial-militar realizada, às 10h, na praça do Povo.
O evento reuniu policiais militares, convidados e autoridades locais, consolidando um momento histórico para a instituição, amplamente reconhecida em âmbito nacional pela honestidade, pelo uso da tecnologia e pelos resultados expressivos na prevenção e no enfrentamento firme da criminalidade.
A cerimônia foi marcada por homenagens que simbolizam o reconhecimento ao valor profissional e à dedicação dos policiais militares. Diversos militares foram agraciados com a Medalha de Mérito Militar Ouro, Prata e Bronze. As medalhas são concedidas a policiais que demonstram conduta exemplar, comprometimento e relevantes serviços prestados à segurança pública, medalhas para os destaques do primeiro semestre 2026, e homenagens a pessoas da comunidade que contribuem com a corporação da 17ª Cia e João Monlevade.
Em seu pronunciamento, o comandante da 17ª Cia de João Monlevade, major Rodrigo Ferreira de Oliveira, destacou com firmeza o reconhecimento nacional da Polícia Militar de Minas.








