O Concurso Beleza Negra realizou na tarde do domingo (21), no auditório da CDL, a pré-seleção dos candidatos inscritos para a disputa do título deste ano.
O concurso acontece desde 2000 e nasceu a partir da constatação de que não havia nenhum registro de que uma mulher negra tivesse ousado concorrer em uma competição de beleza em nossa região.
Além dos candidatos, familiares também acompanharam o encontro da pré-seleção.
A Comissão Julgadora contou com a participação da Beleza Negra 2025 na categoria Senhora; Catiana Aparecida Grigório, da categoria juvenil, Maria Fernanda Efigênia de Oliveira Botelho, Edmilson Tomaz e da Miss Afro 2009 Débora Fernandes.
Foram dadas aos candidatos notas de cinco a dez que garantiram a seleção de 10 meninas, 10 homens e 10 senhoras, para o disputado titulo dos representes Afros do Médio Piracicaba de 2026.
A 22ª edição do Beleza Negra será no dia 19 de novembro, no salão nobre do Real Esporte Clube em João Monlevade.
Após a pré-seleção, um coquetel foi servido aos presentes.








