O Cruzeiro celebrou, neste domingo, 101 anos de fundação em missa de ação de graças na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Pelo menos 300 torcedores acompanharam a cerimônia religiosa conduzida pelo padre Gilson.
Estiveram no encontro o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, o vice-administrativo, Edinho Potsch, entre outras figuras da política interna do clube. O mandatário chegou a discursar para os torcedores durante a missa.
Durante o pronunciamento de Sérgio Rodrigues (vídeo acima), torcedores se manifestaram com um misto de vaias e aplausos. Ao fim da missa, alguns presentes pediram para tirar fotos com o mandatário celeste.
Ronaldo também chegaria na capital neste domingo, mas acabou adiando a viagem depois de testar positivo para a COVID-19. Ele está em isolamento ao lado da noiva, Celina Locks, e ainda não tem data para se ‘apresentar’ na Toca da Raposa II.
A apresentação dos jogadores está marcada para terça-feira, dia 4. Antes, a expectativa é de que o Cruzeiro anuncie um novo treinador e um executivo de futebol. O uruguaio Paulo Pezzolano é o favorito para a vaga deixada Vanderlei Luxemburgo, enquanto Pedro Martins, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol deve assumir o posto na cúpula celeste.