Na noite desse sábado (25), um homem, identificado como Luciano Antônio Teotônio, de 42 anos, foi morto no bairro Contente, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Relatos preliminares dão conta de que Luciano Teotônio teria sido morto no momento em que recebia socorro.
Segundo informações, a Polícia Militar teria sido acionada, recebendo relatos dando conta de que uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria sido roubada por indivíduos armados, durante socorro a uma vítima. As informações ainda davam conta de que os socorristas e a vítima em atendimento teriam sido levados pelos bandidos na viatura.
Foram iniciados os trabalhos para localização da viatura do Samu e, após diligências, o veículo foi encontrado na rua Apuã, sendo constatado se tratar de um homicídio, não roubo de viatura e sequestro.
De acordo com relatos iniciais, os socorristas teriam sido acionados para atender Luciano Teotônio, que estaria dentro de uma casa, bastante agitado e com ferimentos pelo corpo. Ainda não se sabe qual foi a dinâmica do crime, porém, informações iniciais dão conta de que os socorristas teriam sido autorizados por alguns indivíduos a fazer o atendimento da vítima no local.
As informações iniciais ainda dão conta de que, durante o socorro, a Polícia Militar ainda não tinha chegado. No momento em que recebia atendimento, Luciano Teotônio teria sido novamente atacado, não se sabe se por uma pessoa ou mais estariam envolvidas, não resistiu e morreu.
As causas ainda serão esclarecidas, pois, conforme relatos preliminares, Luciano Teotônio apresentava ferimento na parte de trás da cabeça, no braço e perna esquerda, e, próximo dele, teriam sido encontrados um martelo com resquícios de sangue e uma faca, a qual não havia resíduos de sangue.