domingo, setembro 22, 2024
INÍCIO João MonlevadeRegularização Fundiária Mais seis famílias do Estrela Dalva recebem escrituras

Regularização Fundiária Mais seis famílias do Estrela Dalva recebem escrituras

Mais seis famílias que residem no bairro Estrela Dalva, em João Monlevade, receberam na última sexta-feira (17), as escrituras de posse do terreno onde residem. A solenidade de entrega foi realizada no Galpão do Movimento de Moradia Popular (Galpão dos Sem Casa), palco de muitas reuniões na luta por teto na cidade.
A entrega das escrituras cumpre a promessa do prefeito, Dr. Láercio Ribeiro (PT) e do vice, Fabrício Lopes (Avante), em garantir o documento de posse às famílias. A meta é entregar até o final do mandato todas as escrituras às 837 famílias cadastradas no setor de Habitação da prefeitura. Ao todo, já foram entregues nos últimos nove meses, 64 escrituras.

A dona de casa Sônia Romualda da Silva, 53, uma das contempladas, explica que há mais de 20 anos luta pela posse de sua propriedade. “Ter esse documento com o meu nome é uma enorme alegria”, declarou.

Para o vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), é uma grande satisfação realizar a entrega de mais essas escrituras às famílias. “Em nome do nosso  prefeito, Dr. Laércio Ribeiro, e de toda a equipe da Prefeitura, é uma honra dar essa titularidade para vocês. “O que não foi realizado em 20 anos, nós estamos lutando para que isso seja concretizado e pedimos desculpas por tanto tempo de espera”, comentou.

Primeira casa do Movimento
A primeira casa construída pelo Movimento de Moradia Popular em João Monlevade foi a residência da aposentada Glória Maria Fernandes, 70.  O chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, recorda que foi um dos projetistas que esteve à frente da construção. Na época, a casa foi construída com a ajuda de várias pessoas no sistema de mutirão.

Presenças – Além do vice-prefeito, a entrega das escrituras contou com a presença do chefe de gabinete Geraldo Giovani Silva; do assessor de Governo, Gentil Bicalho; do chefe do setor de Habitação, Antônio Batista Miranda “Contrapino” e do presidente do Movimento por Moradia Popular, José Lino Tavares.

Fotos: Ernane Motta/
RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!