Um badalado bar, ponto de encontro queridinho da rua Alberto Scharle, bairro Alvorada foi alvo na sexta-feira,23, de fiscalização da Vigilância Sanitária (VISA) de João Monlevade.
E devido a irregularidades o estabelecimento foi interditado com lacres.
Sendo a proprietária informada de que, só poderia retirar os lacres mediante autorização, após regularização.
Desobediência
Porém, após a saída dos fiscais o lacre de interdição foi rompido e imagens de câmeras de segurança flagraram quando uma pessoa do sexo feminino praticou o ato que, configura crime de desobediência de acordo com o código penal notificado no artigo 330.
Apoio da PM
E às 16h, do mesmo dia, os ficais retornaram ao local com policiais militares apoiando a equipe, para que, os responsáveis pelo bar cumprissem a ordem. Mediante a intervenção da PM, que constatou que o local havia sido interditado pela Visa na mesma data, com base na Lei Estadual nº 13.317/1999, devido irregularidades sanitárias, o bar foi fechado.
A pessoa responsável pela violação, não foi localizada.
Irregularidades sanitárias
Referem-se a falhas ou desvios de condutas que não estão em conformidade com as normas e regulamentos sanitários estabelecidos por órgãos como a Vigilância Sanitária. Essas falhas podem ocorrer em diversos contextos, como em estabelecimentos que manipulam alimentos, em serviços de saúde, na produção e comercialização de produtos e até mesmo na higiene e segurança do ambiente de trabalho.