Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos em Barão de Cocais, após ser flagrado cometendo cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo, injúria e resistência. O fato ocorreu por volta das 7h, na rua Roberto Gonçalves, bairro Lagoa.
A prisão foi desencadeada após a vítima, que era mantida em cárcere pelo companheiro, enviar mensagens de socorro a um familiar. Ela relatou estar impedida de deixar a residência e mencionou a posse de uma arma pelo autor. Chegando ao local, os policiais confirmaram a versão da vítima, que afirmou ter sido impedida de sair de casa após uma discussão com o homem. Durante o processo de retirada de seus pertences, a mulher informou sobre a presença da arma, o que levou a PM a iniciar buscas na residência.
O autor, ao perceber a chegada da polícia, tentou fugir, mas foi contido após breve perseguição. Durante as buscas na casa, foi encontrado um revólver calibre .38 e 12 munições intactas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Diário de Barão