segunda-feira, fevereiro 24, 2025
INÍCIO DenúnciaFamília acusa negligência no Hospital Margarida e registra denuncia na Polícia Civil

Família acusa negligência no Hospital Margarida e registra denuncia na Polícia Civil

 

Uma família do bairro Vila Tanque, em  João Monlevade registrou um boletim de ocorrência por suposta negligência no atendimento do Hospital Margarida.

De acordo com o relato da irmã, Veratriz Morais, a paciente T. M. A. M deu entrada no Margarida às 23h30 da terça-feira (18/02) e teve o diagnóstico clínico de uma infecção de garganta já que a mesma reclamava por dor de garganta.

Porém, a filha relatou para a médica que havia no corpo da mãe algumas irritações, a medida relatou que essas irritações eram das placas que estavam na garganta da paciente. Medicada, foi liberada, em casa a situação se agravou, retornando às 5h da manhã. Atendida por outro profissional foi colocada em observação e hoje se encontra internada entubada no CTI do Margarida.

A irmã da paciente está indignada pelo primeiro atendimento, quando a médica perguntou para a filha, como ela queria que fosse aplicada injeção na mãe, no músculo ou na veia.

No relato da denunciante, consta ainda que ela está sendo ameaçada coagida pelo advogado do hospital, que ela não pode estar falando que é erro médico, ou mesmo denegrir a imagem da casa de Saúde.

A denunciante registrou, um boletim de ocorrência na Polícia Civil de João Monlevade.

Em nota, o Hospital Margarida esclarece:

“Em relação ao atendimento citado a hipótese diagnóstica principal no caso em questão é que a paciente tenha apresentado uma reação alérgica medicamentosa, desconhecida até então pela própria paciente. Tal situação pode ocorrer mesmo sem histórico prévio de alergia, sendo uma reação imprevisível.

Quanto à alegação de ameaça ou coação por parte do advogado do hospital, esclarecemos que este entrou em contato com a irmã da paciente para esclarecer que todos os esforços estão sendo realizados para garantir o melhor tratamento à paciente. O advogado também orientou que conclusões precipitadas sobre eventuais responsabilidades não são a forma correta de tratar o caso e que qualquer questionamento poderia ser formalmente direcionado à Ouvidoria do Hospital Margarida, garantindo a devida apuração dos fatos e uma resposta oficial às dúvidas da família.

Por fim, quanto ao registro de boletim de ocorrência, informamos que o Hospital Margarida não recebeu qualquer intimação a respeito do caso até o momento”.

 

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!