Moradores e frequentadores da Praça Rodrigo Cota Bastieri, em frente ao supermercado Epa, na Avenida Resplendor, bairro Teresópolis em João Monlevade, reclamam de uma caixa de registro de energia elétrica da Cemig, que foi instalada bem baixa no local e com fios eletrizados ao alcance das crianças.
A reportagem flagrou no domingo, 9/02, uma mãe que levou um susto após seu filho (4 anos) bater com a cabeça na caixa, por sorte não chegou a se machucar.
E os fios de onde saem a eletricidade da caixa estão expostos oferecendo risco à população principalmente às crianças.
Um frequentador do local pontua sobre a preocupação com as crianças que frequentam a praça, um descuido da mãe pode acontecer uma fatalidade. “Só sei dizer que ninguém se incomoda, ninguém se compromete. Isso aqui é um perigo. Já pensou se a criança tivesse perfurado a cabeça ” questiona o frequentador.
Procurada, a Companhia Energética de Minas Gerais(CEMIG) informou que: Os padrões são de responsabilidade dos clientes. Neste caso, os padrões são da prefeitura de João Monlevade.
Em nota a Prefeitura disse:
” Que o padrão foi construído dentro da norma da CEMIG. Como o padrão é antigo, ele segue as normas da época em que foi instalado, para alimentar a energia da praça. Ele não foi desativado porque a internet gratuita estava ligada nele”.
Em relação a exposição dos fios, a Prefeitura informou que vai colocar a internet em outra rede de energia e desativar esse padrão.
Imagens: Marlon César
