Moradores de João Monlevade(MG) foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (18) com chuva de granizo seguido de ventania que atingiu o município provocando estragos em algumas partes da cidade.
Nas redes sociais, internautas compartilharam fotos e vídeos que mostram a força das chuvas, que causaram danos em telhados de residências e deixaram árvores caídas sobre a rede elétrica.
O coordenador da Defesa Civil, Edemir Alves informou que está atendendo às solicitações de moradores. Além de casas com telhados danificados, árvores caíram sobre uma residência na rua Taurus no bairro Novo Cruzeiro, bairro Centro Industrial e no bairro Loanda na rua Pirapora uma casa foi destelhada.
“Toda nossa equipe está nas ruas, atendendo as pessoas que precisavam de socorro, essa e nossa principal prioridade, estamos andando por toda a cidade para que tudo volte a normalidade”, disse.
A cidade ficou sem energia que começou a ser restabelecida por volta das 23h,
Mas nenhuma cena impressionou mais do que a queda de um enorme pé de manga, na rua Beira Rio, impedindo o trânsito no local.
As linhas de ônibus que servem a região tiveram que ser interrompidas por quase 2 horas, motoristas também tiveram que buscar alternativas. A pista só foi liberada as 17h48, após a Defesa Civil com ajuda de populares conseguiram cortar a árvore e liberar o trânsito.
Também a Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade, em parceria com a Defesa Civil, a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a poda e a remoção de árvores caídas na rodovia BR-381 e em diversos bairros do município.
O coordenador da Defesa Civil Municipal confirmou que não houve pessoas feridas.
O primeiro vídeo de uma residência no bairro Estrela Dalva, o segundo é da rua Beira Rio, no Centro Industrial.
A prefeitura não faz poda de arvores nas devidas épocas e nem limpeza de bueiros antes da chuva, tem acontecer é isso mesmo. Espera acontecer os prejuizos aos moradores.