Os “Caminhos Drummondianos” foram visitados pelo grupo
Usuários do Serviço de Saúde Mental (Sesamo) de João Monlevade, participantes da Oficina de Letras, estiveram na cidade de Itabira na última quarta-feira (27) para um passeio cultural na terra de Carlos Drummond de Andrade.
Na ocasião, acompanhados por técnicos do Serviço, eles visitaram o Museu Carlos Drummond de Andrade e o Museu de Itabira. A visita faz parte das ações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e o projeto Oficina de Letras tem como responsável a psicóloga Renata Gomide e as co-coordenadoras Maria Aparecida Silva e Glauciene Domingues da Silva.
Os usuários percorreram parte dos Caminhos Drummondianos, a Casa de Drummond, o Memorial Carlos Drummond de Andrade e a Fazenda do Pontal. Eles também visitaram o Museu de Itabira, que na ocasião contava com duas exposições: uma sobre os impactos da mineração e outra sobre os quilombos locais.
De acordo com a coordenação do projeto, os usuários demonstraram muito interesse em relação ao percurso e pelo poeta e, segundo uma das usuárias: “Passeio é bom, mas passeio com conteúdo é muito melhor”.