Voz inconfundível e presença carismática, artista sofreu uma queda no próprio apartamento
Agnaldo Rayol, cantor, ator, compositor e um dos principais nomes da música romântica brasileiro, morreu, aos 86 anos, nesta segunda-feira (4), no Hospital Hsanp, zona norte de São Paulo. Ele sofreu uma queda no próprio apartamento nessa madrugada e chegou a receber atendimento médico na unidade hospitalar, segundo a assessoria de imprensa do artista.
Natural do Rio de Janeiro, Rayol começou a chamar a atenção pela icônica voz aos oito anos, na Rádio Nacional. Aos 12, demonstrando o artista que sempre foi, ele estreou na tela dos cinemas e chegou a ter o próprio filme, Agnaldo Perigo à Vista, em 1968.
Chamado de Rei pelos fãs, como cantor, Rayol atingiu o estrelato na década de 60, com programas próprios na televisão, entre eles Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol Show, ao lado do comediante Renato Corte Real. Além disso, o artista também apresentou o tradicional programa Festa Baile pela TV Cultura.
Em 1997, ele gravou, junto com a dupla Christian e Ralf, uma nova versão da música Mia Gioconda, de Vicente Celestino, para a trilha danora da novela O Rei do Gado.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, declarou a assessoria.