Uma mulher de 30 anos, foi presa por desacato e posse de cigarro de maconha, na noite de ontem 30 de julho, em frente a ArcelorMittal, na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Centro Industrial.
Segundo informações, um veículo Toyota/Corolla, na cor azul, estava transitando da cidade de Rio Piracicaba para João Monlevade e que o carro estava com a placa traseira levantada, gerando suspeição e impossibilitando a visualização.
Iniciada rastreamento, logrou-se êxito abordar o veículo, alvo da denúncia, momento em foi determinado o desembarque dos ocupantes, uma vez que o automóvel estava com o vidros dianteiros escuros, (insulfim) e se postassem na posição de busca pessoal, haja vista o risco da abordagem.
Sem qualquer motivo, uma passageira, desceu do carro e começou a desacatar os militares, proferindo palavras ofensivas e de baixo calão.
No momento da abordagem, a mesma autora do desacato, trazia consigo um cigarro de substância análoga a maconha, a qual respondeu que era para consumo próprio.
Por se tratar do crime previsto no art. 331 do decreto lei nº 2.848, de 7 dezembro de 1940 e se enquadrar nos crimes previstos na lei nº 9.099, de 26 de setembro de 1995, foi dada voz de prisão a autora,
Devido a autora portar entorpecente para consumo próprio, conforme a lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 e seus complementos, foram tomadas as providências cabíveis.
O veículo foi removido para o pátio credenciado, em virtude de irregularidades detectadas.