Um homem de 61 anos foi preso nesta quarta-feira (19/6) em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, suspeito do crime de estupro de vulnerável contra a bisneta da companheira dele, de 6. Conforme a Polícia Civil (PCMG), o abuso foi gravado pelo idoso – que chegou a mostrar o próprio rosto – e publicado em um aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos.
O caso chegou ao conhecimento da PCMG na noite dessa terça-feira (18/6), quando o vídeo foi denunciado. Os policiais descobriram a quem pertencia o perfil responsável pela publicação na internet e foram à casa do homem, que concordou em comparecer à delegacia.
“O investigado permitiu o desbloqueio do celular, e os investigadores localizaram a mesma conta que haviam identificado (na internet) logada com os dados do idoso”, explicou a Polícia Civil em comunicado, destacando ainda que, no aparelho dele, a equipe encontrou o vídeo no qual o estupro é cometido. Em algumas das filmagens, o homem chegou a alternar o modo de gravação para o próprio rosto.