Mais de 400 mil consultas e quase 50 mil exames são alguns deles
Os números alcançados pela atual administração no setor de saúde são expressivos em João Monlevade. Nos últimos três anos e meio, o governo municipal atingiu números relevantes em diversos serviços e procedimentos, entre exames, consultas e atendimentos.
Entre janeiro de 2021, primeiro mês da atual administração e maio de 2024, foram realizados quase 50 mil exames, entre os de média e alta complexidade (mais de 18 mil), oftalmologia (cerca de 24 mil) e de mamografia (aproximadamente 6 mil). Além disso, no mesmo período foram realizados mais de 400 mil consultas e atendimentos, entre consultas especializadas (quase 84 mil), de oftalmologia (quase 11 mil), atendimentos de Atenção Primária (cerca de 307 mil) e de neurologia (quase 350).
Para o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), os números alcançados pela Secretaria Municipal de Saúde são fator de orgulho e satisfação, por demonstrar que muito foi feito no período em prol de um bom atendimento para a população. “Esses números nos dão a sensação de dever cumprido e de comprometimento com a saúde da população, que é o mais importante. Claro, o nosso trabalho não para por aí, temos muito o que fazer para melhorar ainda mais os serviços prestados à população. Esse é o retrato fiel de nosso maior pilar e objetivo, que é cuidar das pessoas”, afirmou o prefeito.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, os números expressivos são muito importantes, pois mostram que o setor está conseguindo atender as demandas da comunidade. “Esses números são os resultados de um trabalho em equipe, contínuo. E continuamos trabalhando para melhorar não somente os números, mas a saúde da nossa população”, salientou Raquel.