sábado, novembro 23, 2024
INÍCIO Sem categoriaPrefeitura e Polícia Civil firmam acordo para contratação de mulheres vítimas de...

Prefeitura e Polícia Civil firmam acordo para contratação de mulheres vítimas de violência

Em parceria com a empresa G4S, terceirizada da mineradora Vale, mais de 20 mulheres atendidas pelo Cream foram encaminhadas na última sexta-feira (03) para contratação

Mulheres vítimas de violência e que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cream) serão inseridas no mercado de trabalho. A iniciativa da Prefeitura de Itabira, Polícia Civil, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Vale e empresa G4S tem como objetivo promover o empoderamento econômico e independência financeira das mulheres vítimas, a fim de romper com o ciclo de violência.

Nessa primeira etapa do acordo, firmado na última sexta-feira (3), mais de 20 mulheres que estavam desempregadas e em situação de violência foram contratadas para trabalhar nas áreas de vigilância e portaria.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil de Minas Gerais, Diogo Luna, essa parceria é importante porque essas mulheres precisam ser empoderadas para dar conta de romper o ciclo de violência. “A dependência econômica dos parceiros faz com que elas não consigam deixá-los. Esse movimento é importante para a promoção da integridade, saúde física e mental delas, além de garantir a segurança pública e emancipar pessoas”, destacou o delegado.

Marco Antônio Lage, prefeito de Itabira, enfatizou que a iniciativa é inédita e que busca acolher, capacitar e empregar mulheres vítimas de violência. “Um grande salto necessário para a promoção da cultura da paz em Itabira. Segurança pública não é só o ostensivo. A gente precisa buscar soluções e trazer a participação da sociedade e das empresas para o processo de evolução, capaz de tornar a nossa cidade um lugar melhor para viver”, disse o prefeito.

Para o gerente operacional da G4S, empresa terceirizada da Vale, Leilson Lopes, as mulheres contratadas serão monitoradas e acompanhadas para que tenham suporte dentro e fora da empresa. “Incentivamos todos que trabalham conosco a estudarem e participarem de treinamentos. São mais de 134 cursos que oferecemos”, afirmou.

Já Carol Apolinário, coordenadora de RH da empresa, deixou claro também que faz parte da política da G4S trabalhar a inclusão, tendo em vista que o trabalho é a identidade da pessoa. Ainda, esteve presente firmando o acordo Allan Moreira, coordenador operacional da G4S e Virgínia Oliveira, Analista de Segurança Empresarial da Vale.

Nélia Cunha, secretária de Assistência Social e Tatiana Gavazza, responsável pelo Cream, também participaram orgulhosas desse momento, já que era um desejo antigo gerar empregabilidade para essas mulheres. “Faz parte da política da assistência social garantir direitos. É extremamente gratificante e necessária essa iniciativa. As mulheres vítimas precisam dessa oportunidade para conseguirem mudar uma situação de dependência”, destacou Nélia Cunha.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!