Por volta das 16h30min, da sexta-feira, 6, recebeu a SOF de Nova Era, informações de que o autor .45,após discussão com a vítima de 40 anos, teria efetuado 04 disparos em via pública, atingindo a vítima na região lombar, fugindo a seguir.
Logo em seguida, a vítima foi socorrida ao Hospital Margarida, em João Monlevade, constatando que o projétil havia transfixado, saindo na região abdominal, não gerando risco de morte.
Após algumas diligências, recebeu o Cmt da Unidade, a informação de que autor estaria conduzindo um caminhão Volvo, da empresa na qual trabalha como motorista, seguindo sentido à cidade de São Domingos do Prata, pela BR 262, repassando estes dados à SOU de João Monlevade.
As equipes de Nova Era, Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata, São José do Goiabal e João Monlevade foram mobilizadas para cerco e bloqueio e rastreamento.
Ao percorrer a rodovia, a equipe do Cmt da 17ª Cia PM Ind localizou o veículo no posto Anacleto, BR 262, em São Domingos do Prata, efetuando ali a prisão do autor, encontrando a seguir, com o apoio do Comando Tático, no interior do caminhão, 01 pistola Taurus 9 mm, modelo TS9, com 01 carregador, municiado com 15 cartuchos intactos.
Indagado ao autor quanto à existência de outro carregador para a arma e demais munições, revelou este que outra arma, demais carregadores e munições se encontravam em sua casa, próximo ao local do crime, sendo então, localizados, após a averiguação, 01 pistola Taurus G3X, 9 mm com 08 munições intactas e 01 carregador, além de mais 585 munições intactas e 03 carregadores, e outros materiais apreendidos que estavam dentro da caixa de transporte das armas.
O autor, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à DePol, para as medidas subsequentes.