Um homem conhecido como Kiko de 36 anos foi preso no domingo (31 de dezembro) por matar a ex-companheira em São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo a Polícia Civil, ele esfaqueou a vítima por ciúmes. Além disso, desejava a guarda exclusiva do filho de dois anos do casal em meio à separação dos dois.
A vitima Graciele Souza de 36 anos, que morava em João Monlevade, ficou duas semanas desaparecida e teve o corpo localizado em São Gonçalo do Rio Abaixo. O homem foi preso em Antônio Dias, a cerca de 90 quilômetros de distância do local onde estava a vítima.
Os policiais conseguiram localizar o corpo da vítima a partir do próprio depoimento do acusado, que confessou o crime. Os trabalhos de busca pela mulher duraram sete horas e contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e de equipes da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo. O corpo da vitima estava em um bota-fora, soterrado a mais de sete metros de profundidade. Segundo a Polícia Civil, ela era “vítima de violência física e psicológica, além de sofrer ameaças e injúrias por parte do homem”. As investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em João Monlevade, seguem em andamento.
De início, percebeu-se que a vítima foi atacada com diversas facadas, o que se espera identificar mais precisamente com o resultado do laudo de necropsia.
O Tempo*