Nesta quinta-feira(28),por volta das 18h10, a PM foi acionada a comparecer na Estrada Peti (MG 129), Zona Rural de São Gonçalo do Rio Abaixo, havia dois homens, tentando abordar veículos que passavam pela via de trânsito e aparentando estar com arma na cintura, militares realizaram rastreamento pelo local logrando êxito em localizar os dois suspeitos.
Ao perceberem a presença policial, um dos suspeitos se embrenhou no mato, enquanto o segundo suspeito de 29 anos, dispensou uma bolsa e um revolver no chão, sendo prontamente abordado e preso, bem como o material dispensado apreendido.
Durante as diligências na tentativa de localizar o segundo suspeito, aportou denúncia que pouco antes da chegada da Polícia Militar eles teriam assaltado um cidadão que passava pela estrada em seu veículo, subtraindo carteira com documentos pessoais e um telefone celular.
O suspeito detido confessou a prática do roubo e disse ser oriundo de Nova Era e que seu comparsa era oriundo de BH, sendo que ambos pretendiam roubar um veículo para quitar dívida de drogas em BH.
Em contato com a vítima de 31anos, esta reconheceu o telefone e cartões localizados com o autor como sendo de sua propriedade, os quais haviam sido roubados pouco tempo antes.
Diante do exposto, o autor de 29 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia civil, juntamente com os materiais apreendidos.
As diligências continuam com o objetivo de localizar o segundo autor.