Durante o encontro foi criada a primeira rede de secretários de desenvolvimento econômico dos municípios participantes e introduzido o conceito “DEL – Desenvolvimento Econômico Local”, criado pelo Sebrae/MG. –
O Santuário do Caraça, em Catas Altas, sediou, na última sexta-feira, dia 22/10, o I Encontro Regional para o Desenvolvimento Econômico Local do Médio Piracicaba. A ação é uma iniciativa do Sebrae/MG e reuniu representantes de 11 municípios do Médio Piracicaba, entre eles Rio Piracicaba.
O objetivo do encontro é articular e organizar uma rede de lideranças de gestores públicos que possam conhecer, entender e contribuir com as políticas públicas empreendedoras potencializando os ativos dos territórios para a construção de estratégias competitivas dentro de um cenário de profundas e rápidas mudanças.
Com o lema “Juntos pelo desenvolvimento Econômico”, o Sebrae propõe que os municípios possam se desenvolver de forma sustentável, atendendo as necessidades do presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras.
Para falar sobre o tema e introduzir o conceito “DEL – Desenvolvimento Econômico Local”, o Sebrae convidou Anderson Cabido, especialista em desenvolvimento econômico, professor, fundador do primeiro consórcio público do Brasil, analista e ex-diretor do Sebrae/MG.
Ainda durante o encontro foi formada a rede dos secretários de desenvolvimento econômico dos municípios participantes, sendo Rio Piracicaba representada pela Secretária Municipal de Finanças e Planejamento, Thais Trindade Costa dos Santos.
Na foto- Maria Cristina Martins Cota, Controladora Geral do Município de Rio Piracicaba; Anderson Cabido, especialista convidado pelo Sebrae/MG; Thais Trindade Costa dos Santos, Secretária Municipal de Finanças e Planejamento e Nayara Aguilar, Analista Sebrae/MG unidade João Monlevade.