Ao iniciar operação, o aplicativo Uber chegou já consolidado em diversas cidades como opção diferenciada para o transporte individual de passageiros. E o deslumbramento da população local foi imediato.
Gradualmente, no entanto, essa relação vem ruindo, e hoje, o Uber em João Monlevade não é tão fácil achar um. Por outro lado surgiu de maneira assustadora o transporte alternativo, para uns motoristas particulares, e as críticas aos valores cobrados passa a ser questionado pelos usuários. Em menos de uma semana é a segunda denuncia que recebemos em relação a cobranças abusivas.
Desta vez Vanda Sanches, moradora do bairro Santo Hipólito em João Monlevade, relatou que nesta quarta-feira,18, solicitou um destes motorista uma corrida de ida e volta ao bairro Tanquinho I, totalizando 8km.
Quando a solicitante pediu um carro pelo grupo do WhatsApp, de imediato foi perguntado o valor da corrida, a qual não obteve resposta, e sim que o motorista estava próximo ao seu endereço dela.
De acordo com a denunciante, finalizando o trajeto o motorista cobrou o valor de RS 120,00 por um percurso de 8km. De imediato entrou em contato com o grupo de motoristas do WhatsApp, relatando o valor abusivo cobrado. O grupo não respondeu, preferindo remove-la.
Na segunda-feira, 17 recebemos a primeira denuncia:
Confira clicando aqui…