A Prefeitura propôs um reajuste salarial de 8% para o funcionalismo municipal. O índice foi garantido após reunião com o Presidente da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo e vereadores com o Prefeito. O grupo formado pelos vereadores Diego Ribeiro, Lulu, Marlon, Juninho de Edirlei, Fábio Sassá e Gladston sugeriu um aumento além da correção usual. Nozinho analisou a sugestão e garantiu o índice.
Para Diego Ribeiro, o trabalho conjunto com a prefeitura pelo bem-estar do servidor foi essencial para que a reivindicação fosse atendida. “Essa é uma vitória de todos pela valorização da categoria, que garante a execução das políticas públicas e atendimento de qualidade para a população. Mais uma vez Nozinho nos recebeu e abriu o diálogo com a Câmara. Essa é uma vitória de todos!”
O aumento atende reivindicação do próprio funcionalismo após dois anos de apenas correção anual dos salários. E segue o compromisso da gestão do presidente da Câmara de garantir os direitos dos trabalhadores, num trabalho conjunto desses vereadores com a Prefeitura para a valorização dos servidores públicos. “É a Câmara e a Prefeitura caminhando juntos para o bem-estar do trabalhador. Valorizar o Servidor Público é garantir um serviço de qualidade à população, tornando uma cidade cada dia melhor”, ressalta Diego.
O reajuste tramita na Câmara através do Projeto de Lei nº 06/2023. Ele cumpre a Data-base do funcionalismo, realizada em março. Ele será analisado pelas Comissões na Sessão conjunta, na próxima terça, 21/03, às 14h, no plenário da Câmara de SGRA. A Mesa Diretora também apresentou a proposta de aumentos para servidores do legislativo. O PL nº 02/2023 também reajusta em 8%, em ganho real, o salário na Câmara. Os dois projetos tramitam em caráter de urgência.