sábado, novembro 23, 2024
INÍCIO EsportesAthletic bate o Galo e joga por empate para ir à final...

Athletic bate o Galo e joga por empate para ir à final do Campeonato Mineiro

Diante do estádio Joaquim Portugal completamente tomado, o bom time do Athletic impôs, neste domingo (12), a primeira derrota do Atlético na temporada e deu um passo importante rumo à final inédita do Módulo I do Campeonato Mineiro. Com gol de Jonathan, o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0, tirou a vantagem alvinegra e, no próximo fim de semana, pode até empatar para garantir vaga na decisão do Estadual. Para ir à final, o Galo terá de vencer por qualquer placar,  no Independência.

Em uma jornada malsucedida para o Galo em São João del-Rei, o alvinegro teve a possibilidade de igualar o placar, mas Hulk mandou na trave direita de Júlio Cesar a chance de empatar.

Antes do duelo de volta pela semifinal do Mineiro, o Galo terá outro  compromisso decisivo. Na quarta-feira (15), recebe o Millonarios, da Colômbia, às  21h30, no Mineirão, pela volta da terceira fase da Copa Libertadores. O primeiro duelo em Bogotá terminou 1 a 1, e quem vencer no Gigante da Pampulha garantirá vaga na fase de grupos do torneio sul-americano. Em caso de novo empate, a  classificação será decidida nos pênaltis.

Até este domingo, o Atlético havia feito 11 confrontos no ano. Seis vitórias e dois empates no Mineiro, além de uma vitória e dois empates na Copa Libertadores. Já o Athletic, campeão do interior, somava quatro triunfos, três igualdades e um revés.

Perigo pela direita

O Athletic marcou muito forte e dificultou as investidas do Atlético nos primeiros  15 minutos. Com pouco espaço no meio-campo, o time de São João del-Rei priorizou  as ações ofensivas pela direita, com Douglas Pelé e Welinton Torrão, com muita velocidade e intensidade.

O Galo, por sua vez, utilizou mais o lado esquerdo para chegar ao ataque com  Rubens. Em uma dessas chegadas, o lateral atleticano cruzou rasteiro para Sasha,  que não conseguiu completar para o gol. Em outra, dessa vez pela direita, Igor  Gomes cruzou para Vargas que cabeceou com perigo, mas Júlio Cesar defendeu. Pelo lado do Athletic, a situação mais perigosa surgiu após forte chute de  Welinton Torrão, que Everson espalmou.

Com o transcorrer do confronto, o Athletic não conseguiu sustentar a forte  marcação, e o Galo se ajustou no meio, passando a criar mais espaços e dominar a  posse de bola, totalizando 63% contra 37%

Quando o jogo se encaminhava para o fim da primeira etapa, Welinton Torrão tabelou  com Douglas Pelé, que cruzou para o meio da área. A bola tocou no braço direito de  Réver e, ao revisar o lance pelo VAR, Ronei Cândido marcou a penalidade. Jonathan  cobrou e marcou.

Segundo tempo

O Athletic voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Marcando o Galo em cima, sem dar chance para a criação no meio-campo. Desse modo, o time de Belo Horizonte tentava chegar à defesa rival por meio de lançamentos e ligação direta. Contudo, sem sucesso.

Insatisfeito com o desempenho do time, o técnico Eduardo Coudet fez três alterações de uma vez, aos 15 minutos. Acionou Hyoran, Paulinho e Hulk, nos lugares de Pedrinho, Vargas e Sasha. Logo depois, acionou Edenílson na vaga de Igor Gomes.

As alterações não melhoraram a organização das jogadas do alvinegro. Em vantagem  no marcador, o Ahtletic seguiu seu ritmo e forma de atuar, sem deixar espaços para a construção ofensiva atleticana.

Sem conseguir chegar à área adversária, o Galo criou a chance de empate com um cruzamento na área. Mariano alçou a bola, Douglas Pelé tentou cortar, mas se atrapalhou no lance e tocou com a mão esquerda na bola. Pênalti que Hulk mandou na trave direita de Júlio César errou, aos 32 minutos.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!