Na noite deste terça-feira, dia 05, durante patrulhamento preventivo/ostensivo militares receberam ligação de uma senhora, relatando que estava em outra ligação telefônica com uma moça que estaria tentando aplicar o golpe do cartão; onde um funcionário iria comparecer a casa da vítima para recolhimento do cartão bancário.
A solicitante relatou aos militares que no dia anterior ela fora vítima do mesmo grupo criminoso, porém, na ocasião realizou a entrega de seu cartão de crédito conforme havia lhe orientado pelos golpistas.
De imediato, militares organizaram operação visando a captura dos autores, tendo logrado êxito na prisão de dois indivíduos no momento em que foram a casa da vitima recolher o cartão de credito.
No interior do veículo foram encontrados dois aparelhos celular, uma bucha de maconha, um dichavador e uma chave de hotel. Em prosseguimento as diligências no hotel em que os autores estavam hospedados, foram localizadas 06 (seis) maquinas de cartão, um cartão de crédito no nome da vítima (obtido na data anterior), uma porção de maconha, e um chip da operadora claro.
Um dos autores, disse que veio praticar tais crimes na cidade de Itabira por encomenda de um grupo de São Paulo, recebendo apenas um valor por vitima.
Diante dos fatos os autores de 21 e 25 anos foram presos e encaminhados para a delegacia de policia civil, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo utilizado para o crime foi removido para o pátio credenciado.