sábado, novembro 23, 2024
INÍCIO Sem categoriaFeira traz artesanato, agricultura familiar, comidas típicas e música no fim de...

Feira traz artesanato, agricultura familiar, comidas típicas e música no fim de semana

A Feira da Economia Popular Solidária (FEPS) volta a ser realizada, pela segunda vez no ano, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro JK em Joao Monlevade. Será na próxima sexta-feira (10) e no sábado (11), com apresentações musicais de artistas da cidade. O evento, que reúne artesanato, comidas típicas e produtos da agricultura familiar, conta com apoio da Prefeitura de João Monlevade e da Fundação Casa de Cultura.

No primeiro dia, em que o horário será das 15h às 22h, haverá show de Marcos Marcelo (música sertaneja e forró), às 18 horas, e, às 20h, da dupla Sabriny e Max (MPB e pop rock nacional). Já no sábado, a feira ocorre das 7h às 13h e a atração musical será Cristiano Araújo (sertanejo), a partir das 11h.

Novo espaço

A FEPS, que passou a ser realizada mensalmente a partir de 2018 de forma itinerante e foi suspensa em 2020 no início da pandemia de Covid-19, foi retomada no último mês de abril, como parte das comemorações do aniversário da cidade, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus (próximo ao HiperComercial Monlevade)

O grande sucesso da realização, tanto em termos de venda quanto de comentários positivos da população que marcou presença, animou os organizadores a adotarem o novo local de forma permanente. Inclusive, já foi definido um cronograma mensal até o final do ano.

A Feira de Agricultura Familiar, que comercializa alimentos aos sábados na Praça Sete de Setembro, passa também, a partir de sábado (11), a ser realizada semanalmente no novo local (em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus).

A Feira da Economia Popular Solidária é uma ação coletiva de organizações, como a Associação de Artesãos e Produtores de Alimentos Caseiros de Monlevade e Região (Solidariarte), Associação Aprender Produzir Juntos (APJ), Cáritas Regional Minas Gerais, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Fórum Regional de Economia Popular Solidária e do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!