A Vigilância em Saúde (Visa), as secretarias municipais de Obras e de Serviços Urbanos e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Prefeitura de João Monlevade se reuniram na manhã da última sexta-feira (28) para tratar de ações que diminuam os riscos de proliferação da dengue e de aparecimento de escorpiões e outros animais peçonhentos no pátio do DVO, no bairro Belmonte.
De acordo com a coordenadora da Visa, Viviane Ambrósio, a iniciativa é uma ação que visa discutir e planejar procedimentos para combater a proliferação do mosquito Aedes Aeghipty, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya e também de escorpiões na área de trabalho das secretarias. “Não podemos baixar a guarda em relação à dengue, ainda estamos em um período delicado e todas as ações e iniciativas no combate ao mosquito transmissor são bem vindas, assim como no combate a animais peçonhentos e que oferecem riscos ao ser humano, como os escorpiões. Temos que dar o bom exemplo à população, cuidando dos espaços e dos órgãos públicos e, claro, cuidar do bem estar dos nossos servidores”, destacou Viviane.
Além dos debates e orientações, uma limpeza geral está sendo realizada na sede das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos.
