Com atrações para públicos de todas as idades, o pré-carnaval em Monlevade já é um sucesso
O pré-carnaval “Esquenta Monlé”, realizado pela Prefeitura de João Monlevade através da Fundação Casa de Cultura, reuniu milhares de pessoas de todas as idades durante os dois dias de festa ocorrido no último fim de semana.
A programação teve início no sábado (22), com a saída dos blocos “Tomando Rumo”, “Tineca”, “Bregazia” e “Tambores do Morro” de diferentes pontos da região central, arrastando centenas de pessoas. A partir de 18h, os blocos começaram a se concentrar na praça do Povo e, a partir de 20h30 tiveram início as atrações: Babadan Banda de Rua e Bloco Funk You.
Já no domingo (23), a programação começou às 10h, na avenida Castelo Branco, com o “Bloco da Saudade” e a presença de centenas de pessoas. A partir de 12h, foi a vez dos blocos “Sapeca Iaiá”, “Du Rolê”, “Sem pecado e sem juízo” e “Parei de Beber” seguirem para a Praça do Povo. A partir de 21h, milhares de pessoas receberam as bandas “Me beija que eu sou Pagodeiro” e “Swing Safado”, fechando mais um pré-carnaval de muito sucesso, segurança e diversão.
Ainda no domingo, foi realizada a entrega da premiação para os blocos campeões: o 3º lugar ficou com o “Bloco Tineca”; em 2º lugar o “Bloco Parei de Beber” e, em 1º lugar o Bloco “Tomando Rumo”.
O prefeito de João Monlevade, Dr. Láercio Ribeiro (PT), e a vice Dorinha Machado (MDB) participaram dos dois dias de festa. “Estamos muito felizes com a presença da população. Tivemos público de todas as idades e uma festa muito tranquila sem confusão e com muita segurança”, afirmou o prefeito.
Dorinha Machado também elogiou a programação e falou sobre a diversidade de público. “Foi bonito ver adultos, adolescentes e crianças se divertindo. O nosso pré-carnaval é uma festa familiar em que todos podem se divertir”, completou.
A diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio, agradeceu a presença do público e ressaltou a importância de valorizar a participação de todos. “É lindo ver os blocos se organizando, crescendo, criando. É uma cena que se desenvolveu muito desde que criamos o Esquenta Monlé, viabilizando o surgimento de novos coletivos e produtores culturais. Produzir essa grande festa me deixa muito feliz e agradecida à todas as secretarias que colaboram conosco e, principalmente, à toda equipe da Fundação Casa de Cultura”, afirmou a gestora.