domingo, fevereiro 23, 2025
INÍCIO PoliciaDesrespeito à sinalização de trânsito é rotina no bairro Centro Industrial e...

Desrespeito à sinalização de trânsito é rotina no bairro Centro Industrial e Policiais Militares realizam operação contra desconformidade

Moradores reclamam que motoristas vão na contramão para encurtar o caminho

O tráfego constante de veículos, aliado à imprudência de condutores, produz cenário promissor para acidentes. Isso porque o desrespeito à sinalização de trânsito na rua Tapajós, no bairro Centro Industrial em João Monlevade, é comum a quem passa pelo bairro.

A placa Sentido Proibido, fixada em 2 postes é desrespeitado por quem vem sentido Bela Vista de Minas, para Carneirinhos, decidem utilizar a contramão para encurtar o caminho.

“Na parte da manhã no horário que as pessoas vão pegar serviços, desce bastantes motos, carros até caminhonetes de empresas”, comentou uma moradora.

A situação descrita pela moradora pôde ser acompanhada pelo Portal  Babados e Badalos, durante os 40 minutos de permanência no local, na manhã da terça-feira (4), das 6h às 6h40min, 36 motoristas e 52 motociclistas tomaram a atitude em desconformidade com a sinalização.

Presenciamos também dois automóveis desciam na contramão, ao mesmo tempo em que um seguia no sentido correto, que teve que subir no passeio para os infratores passassem.

Já aconteceu acidente entre motos que vinha em direção contraria devido à alta velocidade e os dois motociclistas acabaram caindo, comentou uma moradora.

Outro fato contado é  de uma mulher, residente no bairro José Elói,  seguia para o trabalho em uma escola de Bela Vista de Minas dirigindo um Fiat Uno,  assustou com um motoqueiro descendo pela contramão, acabou apavorando e perdeu o controle do veículo que desceu de ré, batendo em uma residência, o veículo ficou bem destruído.

“Aqui é um atrás do outro, e isso não para, porque a placa está aqui e não respeitam”, lamenta, outra moradora”.

Policiais realizam operação no local 

Dando continuidade às estratégias implementadas pela Unidade para o ano de 2025, Policiais Militares da 17ª CIA PM IND – João Monlevade realizaram nos dias 5 e 8 de fevereiro, operação contra desordem no trânsito, com foco em veículos em situação irregular.

Um dos  locais da operação foi a rua Tapajós, bairro Centro Industrial em Joao Monlevade onde condutores têm desrespeitado a sinalização e trafegado na contramão de direção.

Motocicletas com placas posicionadas irregularmente e veículos que não estavam devidamente licenciados também foram abordados e removidos.

Na operação na manhã do dia 5 resultou com 27 veículos abordados, 36 autos de infrações de trânsito, 1 automóvel e 2 motocicletas removidas para o pátio.

Já na tarde de sábado, 8, o resultado da operação foi: 06 veículos removidos e 22 autuações lavradas

Vale ressaltar que as operações serão de forma continua.

Trafegar pela contramão e suas consequência legais.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidades severas para os motoristas que forem flagrados trafegando na contramão. O Artigo 186 diferencia as infrações em vias de mão única e vias de duplo sentido.

Para quem trafega na contramão em vias de mão única (Art. 186, inciso I), a infração é considerada gravíssima. Isso significa que o motorista infrator será penalizado com uma multa de R$ 293,47 e a adição de 7 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A infração gravíssima também pode resultar em outras medidas administrativas, como a apreensão do veículo, especialmente em casos de reincidência.

Uma das motocicletas apreendida

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

POR FAVOR, DIGITE SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, DIGITE SEU NOME AQUI

- Advertisment -

ultimas notícias

error: Conteudo Bloqueado!