Na última terça-feira (21/01), 100 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto receberam novos uniformes durante um evento realizado na Quadra do Curumim
Os participantes do “Futebol Bola Cheia” de Bela Vista de Minas (MG) já estão prontos para competir nas quadras. Na última terça-feira (21/01), as 100 crianças e adolescentes ganharam novos materiais esportivos, em um evento realizado na Quadra do Curumim, local onde ocorrem os treinos. A iniciativa é realizada pela AME Sports – Associação Esportiva, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
O programa visa promover a inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por intermédio do futsal, oferecendo atividades que proporcionem diversão, senso de pertencimento, desenvolvimento físico e mental, além de maior integração comunitária. Para Camila Valverde, diretora executiva da Fundação ArcelorMittal, apoiar esse projeto reforça o compromisso da empresa em impulsionar ações sociais capazes de fazer a diferença na vida das pessoas. “Entendemos que o esporte é capaz de auxiliar para melhorias significativas na educação, no desenvolvimento pessoal e gerar oportunidades para as novas gerações. É uma honra fazer parte disso”, destaca.
Marcos Simoni, Gerente Geral da Mina do Andrade, também acredita na importância do esporte como ferramenta de transformação. “Como empresa, temos orgulho de apoiar iniciativas como o Futebol Bola Cheia, que promove inclusão social e oferece oportunidades para crianças e adolescentes que enfrentam tantos desafios no dia a dia. Reafirmamos nosso compromisso em contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, afirma.
O Futebol Bola Cheia atende 200 jovens em Minas Gerais, oferecendo aulas gratuitas de futebol de campo e futsal como complemento educacional. Outro município do estado que possui um núcleo é Senador Modestino Gonçalves. “Graças a esse patrocínio, conseguimos oferecer materiais esportivos de alta qualidade e contar com profissionais capacitados para conduzir as atividades. Sem esse apoio financeiro, muitos desses jovens estariam vulneráveis, com tempo ocioso nas ruas ou em casa”, destaca Everton Alves, coordenador do projeto.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal há 36 anos direciona os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, em três eixos principais de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.