Policiais Militares foram informados por volta das 01h20 da terça-feira,14, por terceiros de que havia uma pessoa sendo socorrida, a qual havia sido vítima de disparo de arma de fogo.
No Hospital Margarida chegaram outras duas vítimas do mesmo fato.
As três vítimas apresentavam lesões provenientes de arma de fogo, que lesionaram duas delas na perna e outra com perfuração no braço.
Iniciadas as diligências sobre a autoria e motivação do delito, as vítimas relataram que estavam participando de um churrasco entre amigos na rua Jesus Drumont esquina com Dona Tereza do Congado, bairro Nova Monlevade em João Monlevade, quando um veículo Fiat Siena de cor escura, com dois ocupantes aproximou e o carona, portando uma arma de fogo, ordenou que não corressem, efetuando vários disparos em direção a elas, alvejando três pessoas.
Após os disparos, os autores evadiram-se em direção ao bairro Estrela Dalva.
Realizadas diligências, os militares conseguiram identificar os autores do fato e o veículo utilizado no crime.
De posse das informações, foi efetuada a abordagem ao automóvel, que estava sendo conduzido por um dos autores, sendo preso.
Dando continuidade, foi localizado os itens: – 25 Leite Condensado 395g;12 mistura Láctea 395g; 14 Doce de Leite 400g; 01 Doce de Leite 10kg; 01 Mistura Láctea 10kg; provenientes de Crime de Receptação, os quais foram apreendidos.
O autor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
O veículo utilizado na prática delituosa foi apreendido.
Segue diligências para captura dos demais autores.