O evento reforça o compromisso da gestão em promover eventos que valorizam a cultura local, oferecendo experiências marcantes para a população. Foi um domingo de celebração e orgulho das tradições mineiras, encerrando a última Feira do ano com muita energia e emoção.
No domingo (8), Santa Bárbara celebrou sua cultura e tradição na última edição da Feira da Estação de 2024, realizada em parceria com o Festival FelizCidade, realizado pela Adesb e patrocinado pelo Instituto Vale. O evento atraiu moradores de todas as idades para uma experiência cheia de música, arte e sabores.
Falando em parceria, o dia começou com apresentações de viola caipira e tambores dos integrantes do Programa Mais Música, patrocinado pela Pedreira Um – Valemix, e também através um grande show de viola caipira com Júnio Endrick e Wemerson Geleia. As crianças também tiveram destaque, com atividades como pintura facial e ludoteca, garantindo diversão e criatividade para os pequenos.
Na parte da tarde, a atividade infantil Sons e Malabares — Psiu de Luz encantou as crianças com muita música e malabarismo e encerrando essa tarde, a banda Congadar trouxe animação e ritmo ao som dos tradicionais congados, fazendo todos dançarem e se conectarem às raízes culturais.
A programação noturna começou em clima de festa, com muito forró ao som de Bob Drummond e banda, acompanhados pelas coreografias contagiantes de Francis Dance.
O espetáculo de drones “Queijo Minas nas Alturas”, promovido pelo Estado de Minas Gerais, iluminou o céu da cidade com homenagens ao queijo Minas, recentemente reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e foi acompanhada pela Secretária Adjunta de Comunicação, a Senhora Bárbara Bodega.
O evento celebrou esse título, que valoriza as tradições de produção do queijo, promove o turismo nas regiões produtoras e impulsiona o desenvolvimento econômico e cultural do estado.