Durante toda a última semana, São Gonçalo do Rio Abaixo foi palco da Mostra de Arte Negra: Ayeye, com extensa programação e atrações diversificadas na Praça Central e Centro Cultural. Teve oficina de gastronomia afro-brasileira, sessões de stand up comedy, apresentações de dança e música, entre outras atrações.
O evento teve início no dia 11 de novembro com a “Oficina de Gastronomia Afro-brasileira: Sabores Ancestrais”, no Parque Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. A atividade aconteceu até o dia 15.
Na quarta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, foi realizada a apresentação Break Dance: Expressão e Liberdade, com os grupos: Hopdance, Art e Move e Expressão Urbana.
Na quinta-feira (21), Yuri Marçal apresentou o stand up “Me perdi no que eu tava falando”, no Centro Cultural. E o ator Lucas Penteado apresentou o filme “Nosso Sonho”, que retrata a vida de Claudinho e Buchecha em sessões na Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo na quinta, e no Centro Cultural na sexta (22).
O sábado (23) foi de muito pagode e samba com a atração local Graci Bombom e um super show com a ex-BBB Márvvila, no palco da Praça Central.
A Semana da Consciência Negra foi encerrada na manhã do domingo (24) com Tom Nascimento no show Negritô e a batalha de versos “Poetry Slam”, na Praça Central.