A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, através da Vigilância em Saúde (Visa) e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, promoveu a Oficina de Normatização e Implantação de Protocolos de Atendimento e Encaminhamento ás Vítimas de Violência.
O evento, direcionado aos agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos de Enfermagem, aconteceu nesta terça-feira (12), durante todo o dia, no Auditório do Quartel da Polícia Militar, no bairro Belmonte.
A oficina, ministrada pelas enfermeiras responsáveis técnicas da Vigilância Epidemiológica, Mara Geralda Gomes e Patrícia de Souza e Silva e pelas servidoras da Assistência Social, Tatiana Siqueira e Patrícia Martins e foi oferecida para duas turmas, com carga horária de oito horas para cada turma e haverá uma segunda edição da capacitação na próxima segunda-feira (18).
Para a enfermeira Patrícia Souza, a oficina de Normatização e Atendimento às Vítimas de Violência é um momento de extrema importância no envolvimento e capacitação dos profissionais da área de saúde em um tema tão relevante para a sociedade. “A oficina é muito produtiva e o engajamento de todos os profissionais nesse momento é muito importante. A participação de todos é fundamental para um melhor acolhimento às vítimas de violência em nosso município”, destacou Patrícia.