Mobiliário é destinado a pacientes com atendimento prioritário
A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade deu início, nessa semana, à instalação de diversas novas cadeiras em suas unidades básicas de saúde por toda a cidade.
O novo mobiliário será utilizado para atendimento preferencial e prioritário e destinado a usuários com deficiência, idosos acima de 60 anos, gestantes, pessoas com criança no colo e aquelas com transtorno do espectro autista. A implantação das novas cadeiras atende as leis federais nº 10.471/2023 e 10.048/2000 e ao Decreto de Regulamentação 5.296/2004.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a aquisição do novo mobiliário garante mais conforto, bem-estar, um ambiente acolhedor e humanizado para os grupos prioritários. O valor investido foi de R$ 41.850,00.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, a aquisição das novas cadeiras visa ofertar mais comodidade aos pacientes do serviço municipal. “Essa ação demonstra um de nossos pilares, que é cuidar das pessoas e respeitar os usuários do serviço de saúde”, destacou Raquel.