Em João Monlevade, mais um prédio público está sendo completamente transformado com pinturas multicoloridas. Artistas da pintura e do grafite trabalham na sede do Coral Monlevade, localizado no gramado da Prefeitura. Em todas as paredes estão sendo feitas pinturas de pessoas que têm relação com a música na cidade – a maioria mulheres – cantoras e compositoras.
A pintura da “Casa do Coral” integra o projeto “Traços Urbanos” da Fundação Casa de Cultura e tem como objetivo transformar espaços públicos de João Monlevade por meio da criação de murais e grafites, proporcionando uma intervenção artística que valorize a cultura local, a identidade da comunidade e promova a arte como forma de expressão e integração social.
Com a colaboração de artistas locais e regionais, as paredes de edifícios, praças e outros espaços urbanos serão revitalizadas, criando verdadeiras galerias a céu aberto.
“Acredito que a arte deve ir até as pessoas, ela deve estar no caminho pro trabalho, na ida ao supermercado, no trajeto pra escola no seu filho, simplesmente porque arte é o caminho. É o melhor caminho”, destaca a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio.