Na noite desta terça-feira,15, após levantamentos realizados pelo Setor de Inteligência da Unidade, sobre denúncias de existência de uma laboratório de cultivo e preparo de drogas, Policiais Militares obtiveram êxito em localizar um laboratório de produção de drogas em um sítio na comunidade de Carvalhos, na zona rural de Rio Piracicaba.
A ação resultou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.
A operação contou com a participação de Policiais Militares do Setor de inteligência da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, além de Militares do Pelotão de Rio Piracicaba e do Pelotão de Meio Ambiente.
Foram apreendidas barras de maconha, grande quantidade de cocaína, pedras de crack de vários tamanhos, três armas de fogo, uma prensa usada na produção de entorpecentes, balanças de precisão, centenas de pinos vazios, mudas de maconha, além de diversos materiais utilizados no refino das drogas.
A apreensão da vasta quantidade de materiais e sua natureza, denotam a existência de distribuição de drogas para várias cidades do Médio Piracicaba e também para cidades de outros Estados.
Os envolvidos sendo uma mulher de 23 anos, e dois homens um de 28 e 30 anos e todo o material foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar com o combate ao tráfico de drogas na região.
Tenentes Lucas e Alan falam sobre a operação.