A Polícia Militar de Itabira registrou um homicídio na manhã de ontem, 14 de outubro, na margens do km 4 da rodovia LMG-779 em Vista Alegre, saída para João Monlevade.
A ocorrência foi atendida após acionamento via 190, quando a equipe policial se deslocou ao local e constatou o óbito de Gustavo Agnaldo de Freitas de 25 anos, que apresentava múltiplas perfurações pelo corpo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da perícia técnica compareceram para realizar os procedimentos necessários. No local, foram recolhidos cartuchos deflagrados e um projétil.
De acordo com informações colhidas no local, aproximadamente três indivíduos chegaram em um veículo Ford Ka branco, à procura de três pessoas que residem na localidade, sendo uma delas a vítima fatal.
Durante as diligências, a Polícia Militar conseguiu identificar e localizar um dos autores na Rua Emaús, bairro Vila Bethânia, em Itabira. O suspeito foi preso no local, e o veículo utilizado no crime foi apreendido. Após verificação, constatou-se que o Ford Ka era clonado e havia sido roubado em Belo Horizonte no mês de junho deste ano.
Os outros dois suspeitos foram identificados. Segue rastreamento para localizar os demais envolvidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima através dos números 181 ou 190.