Capitão, médico, sargentos e enfermeiro estão entre as vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros, que caiu em Ouro Preto, região Central de Minas, nessa sexta-feira (11). Em mensagem no Twitter, o governador Romeu Zema (Novo) confirmou que são seis vítimas, sendo quatro militares do Corpo de Bombeiros e dois socorristas.
Este é o segundo acidente aéreo em menos de 24 horas na mesma região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o contato foi perdido com a aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira.
Segundo o Tenente Henrique Barcellos, que informou na manhã deste sábado (12), após mais de 12 horas de buscas a aeronave foi encontrada em uma serra íngreme, de Ouro Preto. A corporação segue empenhada nos trabalhos de busca pelos 6 tripulantes.
A Defesa Civil atua de Ouro Preto atua no local, mas não há informações sobre o resgate. Em vídeos enviados a Itatiaia, é possível ver a movimentação do Corpo de Bombeiros próximo ao local.
Acidente com avião matou piloto em Outro Preto nesta sexta-feira (11)
Um avião caiu na tarde desta sexta-feira (11) em Ouro Preto, na Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais. O piloto morreu no acidente.
No acidente, conforme o Capitão Wilker, do Corpo de Bombeiros, a aeronave monomotor, de prefixo PS-SLR, que era utilizada para combater incêndios florestais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião não atuava em incêndios no momento da queda e não estava em operação de apoio a corporação.
“As equipes atuam no controle das chamas e preservação da segurança no local para os trabalhos futuros de perícia”, diz o comunicado da corporação. Moradores de Ouro Preto relataram que viram a aeronave voando em baixa altura nos arredores da cidade.