Um evento de confraternização entre antigos moradores da Cidade Alta de João Monlevade está agendado para acontecer no dia 26 de outubro, na Estância das Palmeiras, bairro Tanquinho.
Resgatar e eternizar a memória do bairro é a motivação do encontro.
Este será o 1º encontro entre aqueles que guardam memórias do local. Para esta edição, o grupo de ex-moradores articulados em rede social já soma um bom número.
Será uma oportunidade de reencontrar amigos e de manter viva a memória e dar início ao projeto de uma maquete do extinto local.
Dinâmica no dia
O encontro a base de adesão será das 10 às 19hs, com rodadas de bingo, algumas dinâmicas com acessibilidades a idosos e cadeirantes, músicas ao vivo e de volta ao tempo, brincadeiras da época, sorteio de brindes doados pelos próprios ex-moradores, apresentação de acervos , momento de microfone aberto, palestras, e algumas homenagens aos moradores mais antigos que estiverem presente na festa
Histórias
O local possuía três ruas principais: Tupis, Tabajaras e Carijós por volta do ano de 1945. Naquela época, os moradores usavam somente fogão a lenha, e buscavam lenha na área da Belgo Mineira. A empresa tomou decisão de doar para todas as casas fogão a gás, fazendo acordo entre eles e evitando assim que os mesmos invadissem a mata da empresa em busca de lenha. Estes e outros acontecimentos serão relembrados no encontro.
Organização
A comissão organizadora tem como membros: Walquíria Rodrigues, Elizabeth Casita, Gislene A. Lisboa, Marcelo da Conceição, Rosilene da Silva, Wellington Messias, Lucília Linhares, Carlos Roberto Guimarães, Sônia de O. Sobres e Alcides da Silva.
Outras informações pelo telefone 31 9 9184-7256 ( Walquíria Rodrigues)