A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ferros, deflagrou operação com apoio da Polícia Militar, a fim de executar o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável.
Durante o inquérito policial, foram colhidos elementos de informação que apontaram que o suspeito prestou auxílio material a outro indivíduo, que manteve relação sexual com a adolescente, além de ambos terem fornecido drogas para algumas adolescentes.
A vítima foi encaminhada para a rede de proteção à criança e ao adolescente, tendo sido realizada sua Escuta Especializada, momento em que a adolescente relatou os abusos sofridos.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dr. João Martins Teixeira: “mais uma vez a Polícia Civil atuou de forma rápida e eficiente, a fim de proteger a vítima adolescente e elucidar os fatos investigados. A apuração continua e mais elementos serão colhidos nos próximos dias”.
Durante o cumprimento de mandado de busca na residência de um dos suspeitos, foram apreendidas diversas buchas de substância análoga à maconha. Por isso, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A operação contou com o apoio de investigadores lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, local em que ficará à disposição do Poder Judiciário.