Meu filho é aquele que grita no mercado e você se pergunta cadê a mãe que não educou.
Meu filho é aquele que se joga e bate a cabeça no chão quando contrariado e você chama de mimadinho ou pirracento.
Meu filho é aquele que não aguenta ficar na fila, mas você acha absurdo pegar uma fila preferencial com criança de 4 anos no colo.
Meu filho pode ser muito sensível a alguns sons, barulhos, luzes e movimentos. Pra você isso é frescura.
Meu filho é aquele que em meio segundo de distração, derruba toda a prateleira de uma loja e você se pergunta onde estão os limites.
Meu filho baba, mastiga se boca aberta, põe tudo na boca e lambe tudo o que vê, e pra você isso é um nojo. Falta de higiene mesmo.
Meu filho tem fixação por alguns objetos, que para você pode parecer bobagem, ou preguiça dos pais.
Ele tem algumas manias ou rotinas que não podem ser quebradas, ou o mundo desaba. Pra você isso parece frescura ou exagero.
Meu filho é grande, mas não fala. As vezes ele grita pra se comunicar, as vezes faz movimentos bruscos, estranhos e repetitivos, e pra você isso é estranho e esquisito.
Meu filho é bruto, as vezes ele se empolga e dá uma cabeçada, um chute ou se joga, as vezes ao fazer um carinho, dá um tapa. As vezes para te chamar a atenção, belisca ou puxa a roupa e o cabelo. Pra você isso é um absurdo, chilique puro.
Meu filho é aquela criança que, as vezes sem querer, você julga no shopping, no mercado, na escola ou na rua.
Mas sabe, se você olhar através da ação em questão, olhar a criança, a mãe, tentar se por no lugar, compreender e até, quem sabe, oferecer ajuda, posso apostar que você vai se encantar.
Meu filho é diferente, e não é culpa dele, minha ou sua, mas com a nossa ajuda e compreensão ele pode ter uma vida plena e muito feliz.
MÃE de autistas ..
Por : Cantinho dos textos