Na tarde de segunda feira, 27 de maio, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Escola Municipal Monsenhor Bicalho, na Avenida Antônio Carlos,Centro de Alvinópolis- MG, onde foi-lhes informado sobre desentendimento ocorrido entre uma mãe de aluno e uma professora.
Apurou-se que a professora fora vítima de desacato, em virtude de uma mãe de um aluno de 9 anos da escola, diagnosticado com autismo, ter entrado na sala de aula e perguntado ” se a professora achava algo estava certo”.
Ato contínuo, tirou alguns papéis de dentro da mochila do filho e jogou ao chão e posteriormente teria esfregado papel no rosto da Vítima.
Policiais Militares ouviram a versão da autora, a qual narrou que houve um descaso da escola quanto a situação do seu filho, que é diagnosticado com autismo e estava no local para conversar com a direção do estabelecimento de ensino, porém durante a conversa, acabou se exaltando e pegando papéis na mochila do filho, jogando ao chão e xingado a professora e em seguida esfregou os papéis no rosto dela.
A autora de 39 anos recebeu voz de prisão, pelo crime de Desacato e posteriormente foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em conformidade com a Lei 9.099/95, não sendo imposta prisão em flagrante a autora, uma vez que essa assumiu compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Alvinópolis.
Após assinatura do TCO, as partes fora liberadas.